A 80ª edição da Feira do Livro de Lisboa inaugurou esta quinta-feira, dia 29, com uma boa notícia para os visitantes: de segunda a quinta-feira, entre as 22h30 e as 23h30, algumas obras podem ser adquiridas com 50% de desconto.
A 80ª edição da Feira do Livro de Lisboa inaugurou esta quinta-feira, dia 29, com uma boa notícia para os visitantes: de segunda a quinta-feira, entre as 22h30 e as 23h30, algumas obras podem ser adquiridas com 50% de desconto.A iniciativa permitirá comprar por metade do preço os livros que tenham mantido o preço fixo durante os últimos 18 meses.
A Hora H é “um conceito comercial” que incentiva o público a frequentar a Feira durante todo o dia, mas também um “momento de festa”, conforme explicou à agência Lusa João Espadinha, presidente do conselho técnico da APEL.
Espadinha realçou ainda “uma nova logística, tipo centro comercial, que permite ao visitante rapidamente saber onde está o que procura”.
Este ano, a feira integra 236 pavilhões, onde podem ser encontrados mais de 70 mil títulos. Outra das novidades é a realização de um programa regular de concertos, com a apresentação de estilos musicais que vão desde a música clássica, ao blues e à música brasileira. O jazz também será um dos protagonistas nas atuações do septeto do Hot Clube de Portugal.
No total, a feira conta com 444 participações: 136 de editores e livreiros, 249 representações de diferentes marcas editoriais e 57 pequenos editores, que ocuparão cinco tendas.
A Feira realiza-se este ano num horário alargado para coincidir com o horário escolar: de segunda a sexta-feira, funciona das 12h30 às 23h30 e durante o fim de semana e feriados a abertura é às 11h00 e o encerraramento às 23h30.