No ano em que celebra 20 anos de presença em território nacional, a Häagen-Dazs anuncia que vai reforçar a aposta em Portugal e avançar com um investimento de meio milhão de euros.
No ano em que celebra 20 anos de presença em território nacional, a Häagen-Dazs anuncia que vai reforçar a aposta em Portugal e avançar com um investimento de meio milhão de euros.
Para além de mudar a loja do Chiado para uma “morada mais nobre, a anunciar brevemente”, aquela que é uma das marcas mais emblemáticas de gelados do mundo vai também abrir um segundo espaço na zona. A iniciativa faz parte da estratégia de crescimento da empresa, que prevê um lucro de 450.000 mil euros em 2013, 20% acima do previsto para Portugal.
“Estamos a prever um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 450.000 mil euros para o negócio da Häagen-Dazs em Portugal em 2013, o que corresponde a mais 20% do que inicialmente estimámos”, refere Manuel Fezas Vital, administrador delegado da empresa em Portugal, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
“Por isso, sentimos necessidade de estar num espaço mais adequado à excelência da marca e decidimos mudar de morada e abrir ainda outra loja nesta zona, duplicando o investimento numa zona-chave de Lisboa”, acrescenta o responsável.
2013 foi também o ano em que a Häagen-Dazs concluiu a renovação da rede de lojas no país, um processo levado a cabo no âmbito da introdução da nova imagem da marca e que durou cerca de três anos.
“Num ano em que ainda se sentiram os efeitos da crise económica em Portugal, é gratificante superar as nossas expectativas de venda e sentir que os clientes da Häagen-Dazs não abdicam do prazer que é saborear os nossos gelados”, conclui Manuel Fezas Vital.
Atualmente a marca conta com um total de 13 lojas em Portugal e mais de 900 em todo o mundo, espalhadas por 50 países diferentes.