No site Goop (Gwyneth Paltrow's lifestyle company) – um guia semanal com dicas de moda, culinária, viagens e ‘lifestyle’ assinado pela atriz norte-americana – foi recentemente publicado um guia de Lisboa elaborado pelo produtor de música Randy Poster, amigo de Paltrow desde que trabalharam juntos no filme “The Royal Tenenbaums”.
Randy Poster visitou a cidade a convite do produtor Paulo Branco, para participar na última edição do Estoril Film Festival e não lhe poupa elogios. O pretexto da visita foi o festival de cinema mas Randy Poster aproveitou a oportunidade para conhecer todos os recantos da cidade, de Cascais à Baixa de Lisboa, passando pela incontornável zona de Sintra.
O peixe fresco, o marisco, o vinho verde, os “incrivelmente deliciosos” pastéis de nata e as bicas – que descreve como um 'shot' de café – fizeram as delícias do norte-americano e do seu amigo George Drakoulias, produtor musical responsável pela descoberta de bandas como os Beastie Boys.
Também o fado, a música “mais triste e delirante” que Randy ouviu nos últimos tempos, seduz os dois amigos que consideram esta a melodia ideal para passear entre as “pedras da calçada da velha Lisboa”.
Mas apesar de ter “recuado no tempo”, ao passear na parte antiga da cidade, Randy supreende-se também com a faceta moderna e boémia de Lisboa, após uma passagem pela discoteca Lux (que tem John Malkovich entre os seus sócios) onde, às cinco da manhã, ainda havia uma extensa fila de jovens preparados para a festa.
Randy Poster termina o seu guia com uma lista de lojas com produtos predominantemente portugueses onde o turista pode encontrar o 'souvenir' ideal: a Vida Portuguesa, a livraria Ulisses, a Conserveira de Lisboa e a Arte da Terra.
Na introdução do artigo, ilustrado com dezenas de fotografias, Gwyneth Paltrow confessa que ainda não visitou Lisboa, nem Portugal, mas sublinha “que está ansiosa” por cá vir.
Clique AQUI para aceder ao artigo publica no site de Paltrow.