É uma boa oportunidade para quem aposta na cultura. A Fundação Calouste Gulbenkian abriu um novo concurso que permite apoiar os projetos de criação inovadores nas áreas do cinema, dança e teatro. As candidaturas estão abertas até 31 de Janeiro.
É uma boa oportunidade para quem quer desenvolver projetos culturais. A Fundação Calouste Gulbenkian abriu um novo concurso que permite apoiar os projetos de criação inovadores nas áreas do cinema, dança e teatro. As candidaturas estão abertas até 31 de Janeiro.
Segundo a página oficial da fundação, são privilegiados os projetos de criadores em início de carreira, projetos de entidades profissionais, individuais ou coletivas, nos campos da valorização profissional, técnica e artística, criação e internacionalização.
Na área do cinema são considerados prioridade projetos de caráter experimental ou documental, de curta ou longa-metragem.
Os projetos a concurso devem obrigatoriamente iniciar-se nos 6 meses seguintes à data da comunicação do apoio por parte da Fundação.
Não serão considerados projetos integrados em programas para a obtenção de graus académicos nem admitidas candidaturas de entidades que se encontrem em situação de incumprimento financeiro.
Ao realizar a candidatura é necessário preencher um formulário onde o candidato estabelece o orçamento que o seu projeto necessita bem como todos os detalhes artísticos. O montante do apoio financeiro referente aos projetos é determinado depois pela Fundação.
No caso de projetos a desenvolver em colaboração entre vários criadores, ou instituições, deverá ser indicada a responsabilidade de cada uma e identificada a Entidade Beneficiária.
Clique AQUI para mais informações.