O primeiro guia para evitar a insolvência, com casos reais, dicas e conselhos jurídicos que podem ajudar a evitar a insolvência pessoal ou de empresas, ou ajudar a ultrapassar este processo complicado.
Este é o primeiro guia para evitar a insolvência, com casos reais, dicas e conselhos jurídicos que podem ajudar a evitar a insolvência pessoal ou de empresas, ou ajudar a ultrapassar este processo complicado, caso já se encontre nessa situação.
Numa altura em que, segundo a Companhia de Seguro de Créditos (Cosec), as falências em Portugal, em 2012, aumentaram 41% face a 2011 e em que 72% dos portugueses não conseguem pagar as contas no final do mês, uma percentagem apenas ultrapassada, na UE, pela Bulgária e pela Grécia, é fundamental que os cidadãos se saibam proteger.
Foi com esse objetivo que o advogado Nuno da Silva Vieira lançou a obra “O Credor Toca Sempre Duas Vezes” (Esfera dos Livros) que surge com conselhos precisos para lidar com credores, evitar que o salário seja penhorado, renegociar dívidas e estabelecer metas.
Sendo um dos primeiros guias “para evitar a insolvência”, este livro apresenta casos, dicas e muitos conselhos jurídicos para que as famílias e as pequenas empresas consigam ultrapassar a situação de dívida ou insolvência.
O autor defende que há “sempre uma solução para o endividamento excessivo” e há maneira de escolher as melhores soluções para ultrapassar este desequilíbro, como recorrer à negociação, planos de recuperação ou processos judiciais com perdão de dívida ou de parte da dívida.