Esta iniciativa é mais uma das vertentes da parceria iniciada em 2012 no âmbito do site “É bom Saber”, em que a Google fornece dicas e orientações para que crianças e jovens naveguem na internet em segurança.
O guia aborda temas chave da proteção online como palavras-passe, roubo de identidade e esquemas fraudulentos, a importância de bloquear o ecrã ou dispositivos e utilizar redes seguras e dá ainda a conhecer as ferramentas de segurança e privacidade da Google.
Fazer chegar esta informação a toda a população, mas particularmente a jovens que, por motivos de exclusão digital das famílias, não tem acesso aos conhecimentos sobre navegação segura na Internet, é um dos seus principais objetivos.
Através de parcerias com empresas líderes de mercado como a Google, o Centro Internet Segura pretende continuar o seu trabalho de prevenção e capacitação de crianças, jovens e adultos para o uso das tecnologias da informação e da comunicação de forma segura e em seu benefício.
Sobre o Centro Internet Segura
O Centro Internet Segura, a operar desde 2007, é da responsabilidade de um consórcio coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, e que assegura a representação portuguesa na INSAFE – rede europeia de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos, financiada pela Comissão Europeia.