Um grupo de desconhecidos salvou um homem que se deslocava em cadeira de rodas e que caiu na linha do metropolitano enquanto esperava numa estação em Washington, nos EUA. O momento foi captado em vídeo pelas câmaras de vigilância.
Um grupo de desconhecidos salvou um homem que se deslocava em cadeira de rodas e que caiu na linha do metropolitano enquanto esperava numa estação em Washington, nos EUA. Um vídeo do momento captado pelas câmaras de segurança do local está, agora, a ser amplamente partilhado e já mereceu aos corajosos anónimos o título de heróis.
O episódio aconteceu na terça-feira da semana passada, quando o homem, de 54 anos, se dirigiu – por motivos ainda desconhecidos – na sua cadeira de rodas motorizada em direção ao limite da plataforma, acabando por resvalar para a linha e por ficar preso debaixo do equipamento, que “aterrou” em cima de si.
Dois passageiros que também esperavam pelo transporte na estação de U Street reagiram imediatamente e, sem hesitar, saltaram da plataforma para o resgatar. Com a ajuda de um pequeno grupo ali presente, conseguiram, com rapidez, retirar o homem – e a cadeira de rodas – da linha, evitando uma tragédia.
Em declarações ao jornal norte-americano USA Today, Dan Stessel, porta-voz do Metro de Washington, revelou que o homem foi transportado para o hospital com ferimentos ligeiros mas deverá recuperar totalmente.
Segundo Stessel, a empresa desconhece, para já, a identidade dos indivíduos que o ajudaram mas está a tentar, com o auxílio da polícia, descobrir quem são e qual foi a razão que levou o quinquagenário a cair na linha.
Notícia sugerida por Maria da Luz