As empreitadas consistem na construção de uma unidade hoteleira de quatro estrelas na maior província argelina, Tamanrasset, e outra de três estrelas, em Setif.
O grupo está presente no mercado argelino desde 2005, com a construção de portos marítimos, infraestruturas hospitalares, vias de comunicaçãos e, mais recentemente, edifícios residenciais e parques de estacionamento.
10 obras no valor de 700 milhões
Atualmente, estão em curso neste país dez empreitadas, numa carteira superior a 700 milhões de euros.
“A internacionalização é um dos pilares de crescimento do Grupo Lena, com um peso de 55% nas atividades em 2013, prevendo-se que ultrapasse os 90% em 2018”, refere em comunicado enviado ao Boas Notícias, Joaquim Paulo Conceição, presidente da comissão executiva do grupo.
O Grupo Lena é um dos parceiros do projeto “Casas para o Mundo” , que funciona como um protocolo de cooperação internacional entre 17 empresas portuguesas.
O objetivo é a construção até 2020 de 200 mil fogos habitacionais em, pelo menos, seis países. Através do projeto, as empresas parceiras visam entrar em novos mercados em África e na América Latina.