Os lucros do Grupo Portucel subiram 100,4 por cento, em 2010, para os 210,6 milhões de euros, em comparação com o ano de 2009, beneficiando do aumento da produção e da subida do preço médio das vendas.
Os lucros do Grupo Portucel subiram 100,4 por cento, em 2010, para os 210,6 milhões de euros, em comparação com o ano de 2009, beneficiando do aumento da produção e da subida do preço médio das vendas. No ano passado, o volume de negócios do grupo Portucel Soporcel aumentou 26,5 por cento para os 1,4 mil milhões de euros, com a actividade exportadora da empresa também a expandir-se, crescendo 25 por cento, para se fixar nos 1,2 mil milhões de euros, representando cerca de três por cento das «das exportações de bens nacionais», disse o grupo, em comunicado.
“O grupo Portucel registou em 2010 um forte crescimento na sua actividade, nomeadamente com o aumento de produção de papel proveniente da nova fábrica de Setúbal e com a entrada em funcionamento dos recentes investimentos na área de energia” acrescenta a empresa.
Com uma posição de grande relevo no mercado internacional de papel e de pasta e papel, o Grupo Portucel Soporcel é hoje líder na Europa na produção de papéis de escritório de elevada qualidade, posição conquistada com o arranque da nova fábrica de Setúbal.