“Bombeiro dos pés à cabeça” é o nome do livro infantil lançado pelo Grupo Os Mosqueteiros, e que resulta de uma parceria entre o Grupo de distribuição nacional e a Liga dos Bombeiros Portugueses. O objetivo da campanha é sensibilizar e envolver os mais novos para a prevenção dos incêndios e em simultâneo ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais para os bombeiros portugueses.
A mecânica da campanha é simples: entre 1 a 31 de agosto, com a compra de um exemplar da história da bombeira Rita, por 1,99€ os portugueses vão estar a contribuir para esta causa. A história agora lançada estará à venda nas 313 lojas do Intermarché, Bricomarché e Roady de norte a sul do país.
João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros explica que “Este ano focámo-nos na temática da prevenção e da preservação da floresta, um tema que tem sido muito debatido, infelizmente não pelas melhores razões. Queremos de alguma forma contribuir para que haja uma mudança nas mentalidades e atitudes de quem usa a floresta e acreditamos que essa mudança deve começar, desde logo, nas novas gerações”. “Com este projeto pretendemos ainda fomentar a leitura, o imaginário das crianças e claro angariar o maior número de equipamentos de proteção individual de combate aos incêndios florestais e assim proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda. No fundo dar um pouco de nós a quem dá a vida por nós”, acrescenta.
Jaime Carlos Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, sublinha que “Pelo quarto ano consecutivo o Grupo Os Mosqueteiros apoia os Bombeiros portugueses com uma campanha nacional que irá permitir a renovação de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais, um material essencial para a segurança dos nossos Bombeiros”.
A campanha, agora lançada é realizada em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, conta com o apoio de Manuel Luís Goucha e Isabel Silva enquanto embaixadores e prefácio da apresentadora.