Cinco euros, cinco jovens e muita vontade de conhecer Portugal. É esta a proposta de um grupo de estudantes universitários da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, que, esta sexta-feira, vai partir à aventura e percorrer o país numa carrinha e
Cinco euros, cinco jovens e muita vontade de conhecer Portugal. É esta a proposta de um grupo de estudantes universitários da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, que, esta sexta-feira, vai partir à aventura e percorrer o país numa carrinha e apenas 5 euros nos bolsos. O objetivo é “redescobrir Portugal” e superar-se a si mesmos.
“Um sonho de conhecer o país de norte a sul, as suas pessoas, as suas tradições, a sua cultura de forma bastante genuína e acabar a conhecer-se!”, pode ler-se na página de Facebook do projeto.
Pelo nome “Até onde vais com 5 euros?”, o desafio proposto pelos estudantes tem como objetivo inicial percorrer 2.000 km durante, pelo menos, uma semana, longe de autoestradas. Quanto ao fim da aventura, este ainda não tem data definida.
O projeto vai obrigar os cinco estudantes a serem criativos na forma como gerem os 25 euros (5 euros cada) e originais sempre que enfrentarem algum tipo de problema.
Para assegurar o sucesso da viagem, o desafio tem por base um sistema de trocas, através do qual o grupo vai dar apoio às pessoas e instituições, em troca de alimentação, alojamento ou combustível.
Constituído por Alexandre Alverca do concelho de Almeida, André Oliveira de Gouveia, Artur Conde de Mação, Patrícia Félix da Covilhã e Tiago Leitão do concelho do Fundão, o grupo quer levar o nome e cultura dos seus concelhos aos diferentes destinos das suas rotas.
Todas as aventuras vão ser testemunhadas na sua página de Facebook.
Notícia sugerida por Maria da Luz