Foi um momento raro, que poucos têm oportunidade de presenciar ao vivo. Um grupo de turistas que se encontrava a fazer uma viagem de barco na Califórnia, EUA, testemunhou a passagem inesperada, ao lado da embarcação, de cerca de 1.000 golfinhos.
Foi um momento raro, que poucos têm oportunidade de presenciar ao vivo. Um grupo de turistas que se encontravam a fazer uma viagem de barco na Califórnia, EUA, testemunhou a passagem inesperada, ao lado da embarcação, de cerca de 1.000 golfinhos, algo que impressionou todos os que assistiram.
“É uma daquelas coisas que podemos desejar que aconteçam, mas que não podem ser planeadas”, afirmou Dave Anderson, capitão do barco Dave's Dolphin and Whale Safari, a bordo do qual os turistas puderam observar o espetáculo incomum e que o registaram em vídeo.
“Foi uma das coisas mais fantásticas que já vi, e já vi muitas coisas bonitas e interessantes” no mar, confessou Anderson em declarações ao jornal Los Angeles Times, descrevendo a sensação como a de estar no centro de uma corrida de cavalos selvagens.
Segundo o capitão do barco, a agitação começou de forma quase instantânea e, nalguns casos, os golfinhos ultrapassaram mesmo a velocidade da embarcação, nadando a mais de 40 km/hora. “Foi como se alguém tivesse dado o tiro de partida e eles tivessem começado a correr”, ilustrou.
Dave Anderson admitiu ter tentado encontrar uma explicação para o fenómeno, mas defendeu que todas as possíveis justificações são incertas. “Não sabemos. Sei que eles não estavam a fugir do barco, pareciam estar a responder a alguma coisa mas eu simplesmente não faço ideia de que coisa fosse”, declarou.
O comandante disse ainda que o espetáculo pôde ser visto a vários quilómetros de distância, mas que estar no meio dele foi surreal. “É muito entusiasmante e muito libertador. Uma experiência mágica”, concluiu.
[Notícia sugerida por Estela Tavares]