O Governo britânico vai galardoar 13 empresas portuguesas que se expandiram para o Reino Unido, tendo investido no país cerca de 16,3 milhões euros e criado 138 postos de trabalho, avança a Lusa.
O Governo britânico vai galardoar 13 empresas portuguesas que se expandiram para o Reino Unido, tendo investido no país cerca de 16,3 milhões euros e criado 138 postos de trabalho, avança a Lusa. A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se esta terça-feira, na residência da Embaixadora do Reino Unido em Portugal.
As empresas nacionais Biotecnol, Bring Consulting, Celfinet, Glaciar, Imaginary Cloud, S24 Group, Tamino, Tekever e Winpower foram distinguidas na categoria Internacionalização, enquanto a Digital Works e a Tuizzi serão premiadas na categoria “Tech City”. Já a Martifer Solar e o Tagael Fyron Group são as empresas premiadas na categoria “Expansão de Negócios”
Este ano, pela primeira vez, o UK Trade & Investment destacou também sete empresas britânicas a operar em Portugal e que vão ser galardoadas no âmbito das metas traçadas pelo Governo britânico para o comércio e investimento até 2020.
Uma dessas metas prevê que as exportações das PME do Reino Unido a operarem no estrangeiro se aproximem da média europeia. Atualmente, uma em cada quatro PME da União Europeia exportam para os países da região, enquanto no caso do Reino Unido esse número é de uma em cada cinco.
As sete empresas distinguidas geraram um volume de negócios 34,9 milhões de euros. São elas a Arriva e a BP, na categoria “Investment Growth”, a farmacêutica Astrazeneca na categoria “Growth through Innovation”,a Cod Steaks, a MedGold, o Tunstall Group e a KBC PR & Marketing na categoria “New Market Entrant”.
O UKTI é uma organização governamental britânica que apoia a expansão internacional das empresas britânicas e promove o investimento estrangeiro no Reino Unido.