A Google lançou esta segunda-feira a Google eBooks, maior livraria digital do mundo onde podem ser descarregados mais de três milhões de títulos. Neste momento, a Google eBooks só está disponível nos Estados Unidos, no entanto, a empresa acredita que
A Google lançou esta segunda-feira a Google eBooks, maior livraria digital do mundo onde podem ser descarregados mais de três milhões de títulos. Neste momento, a Google eBooks só está disponível nos Estados Unidos, no entanto, a empresa acredita que em 2011 já estará no mercado internacional.Mais de 3 milhões de obras podem ser adquiridas através da internet e qualquer utilizador – por enquanto, do território norte-americano – que tenha contas do Google pode ter acesso às mesmas.
Os livros podem ser lidos no computador através do google Web Reader ou em telemóveis e tablets com Androis ou o iOS, da Aplle, recorrendo às Google Books Apps.
Desde clássicos a ´bestsellers` modernos, a maioria dos livros permite aos utilizadores a escolha do tipo e tamanho de letra, o espaçamento de linhas e o modo de leitura (dia ou noite), segundo a Lusa.
É possível ainda memorizar a página em que suspenderam a leitura e o sistema voltará a ela quando se ligarem novamente, independentemente do dispositivo a partir do qual o façam.
O Google eBooks pretende fazer concorrência ao domínio detido pela Amazon no mercado do livro eletrónico (65%). Ou seja, quer destronar o popular leitor de livros eletrónicos Kindle.
Em comunicado de imprensa, a Google explica que quando o projeto foi lançado, em 2004, tinha como objetivo “disponibilizar online, e de forma acessível e útil, a informação armazenada nos livros de todo o mundo”.
Desde então a Google já digitalizou cerca de 15 milhões de livros de mais de 35.000 editores e de mais de 40 bibliotecas, em mais de 100 países e em mais de 400 idiomas.
[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]