Depois de os monumentos portugueses e a rua mágica de saga Harry Potter se terem tornado parte da coleção virtual da Google, chegou agora a vez de a "cidade das luzes" dar a conhecer aos internautas um dos seus ex-libris, a Torre Eiffel.
Depois dos monumentos portugueses e da rua mágica de saga Harry Potter se terem tornado parte da coleção virtual da Google, chegou agora a vez da “cidade das luzes” dar a conhecer aos internautas um dos seus ex-libris, a gigante de ferro Torre Eiffel.
A partir desta terça-feira, a Google disponibiliza três novas exposições online, com imagens em 360 graus, de várias perspetivas, do mais emblemático monumento da capital francesa, construído em 1889 – a Torre Eiffel.
De uma parceria entre as equipas do Google Cultural Institute e a Société d’Exploitation de la Tour Eiffel, resultam três exposições de imagens de alta definição, que correspondem ao nascimento da Torre, à sua construção e à inauguração.
Para tornar esta visita acessível a um maior número de pessoas, em várias partes do mundo, a Google está a disponibilizar estas coleções em quatro idiomas, francês, inglês, espanhol e português.