Em comunicado de imprensa, a arqueóloga norte-americana Angela Micol afirma que identificou dois locais, a mais de 140 quilómetros de distância um do outro, com pirâmides nunca antes assinaladas.
Um dos complexos apresenta uma construção com base triangular três vezes maior que a Grande Pirâmide de Gizé – ou seja, quase 190 metros – e outras quatro construções mais pequenas, todas elas com base triangular. Este complexo fica a cerca de 12 quilómetros da cidade de Abu Sidhum, nos arredores do Nilo.
Mais a norte, perto do oásis de Fayoum, encontra-se o segundo complexo, com uma construção de base quadrangular com cerca de 45 metros de largura. Ao lado, estão alinhadas três construções mais pequenas, numa “distribuição diagonal semelhante ao alinhamento das pirâmides de Gize”, disse ainda investigadora.
A arqueóloga admite que é preciso confirmar no terreno a descoberta, mas defende que as imagens não enganam: “Estas imagens falam por si próprias, embora seja necessário fazer pesquisas no local para confirmar a descoberta”, disse a arqueóloga no comunicado.
Há mais de 10 anos que a arqueóloga Angela Micol utiliza o Google Earth para fazer as suas investigações e tem mesmo vindo a relatar as suas descobertas – e outras de colegas seus – no site Google Earth Anomalies, onde fez também a divulgação deste último achado.
Clique AQUI para aceder ao comunicado de imprensa oficial e visualizar as imagens obtidas por Angela Mico.