A Google procura mais do que um coordenador para os recursos humanos que serão responsáveis pelos processos de recrutamento, contribuindo desta forma para o sucesso global das equipas da empresa.
Na página de recrutamento, a Google avisa que para estas posições (para integrar equipas de Nova Iorque e de Austin) procura alguém que seja “criativo”, com capacidade de trabalho em equipa e “à vontade” com números, de maneira a tornar “o processo de recrutamento da Google “mais eficiente” e levar para a empresa “as pessoas mais inovadoras do mundo”.
Em termos de qualificações, o mínimo exigido é uma licenciatura ou quatro de experiência profissional relevante, mais dois anos de trabalho na área dos recursos humanos e fluência tanto na língua portuguesa como na língua inglesa, além de autorização para trabalhar nos Estados Unidos da América.
Embora mais dirigido ao mercado brasileiro, também o YouTube procura um nativo de língua portuguesa para integrar a sua equipa de Apoio ao Cliente de Dublin (Irlanda). A função deste profissional será gerir e resolver os problemas com que se confrontam os utilizadores do canal, sobretudo os subscritores Premium.
Em termos de qualificações, o Youtube procura alguém com características semelhantes às enunciadas pela Google: licenciatura, experiência profissional na área e fluência no português, neste caso, português do Brasil.
Clique AQUI para aceder à oferta da Google e AQUI para consultar a oferta do Youtube.
Notícia sugerida por Maria da Luz