As imagens mostram os bastidores dos desfiles e a visão das modelos quando passam na 'passerelle'. “Todas as cenas que se veem no vídeo foram gravadas usando apenas o Glass, a mais recente tecnologia do Google que permite captar momentos de uma perspectiva única, nova”, lê-se na descrição do vídeo divulgado pela empresa.
O próprio cofundador do Google, Sergey Brin, coordenador do projeto Glass, assistiu ao desfile usando os óculos ao lado da sua mulher, Anne Wojcicki.
O Glass é o protótipo do Google de um dispositivo que se utiliza como se fosse um par de óculos. No entanto, a empresa não gosta do termo “glasses” (óculos, em inglês), uma vez que este equipamento não tem lentes.
Este aparelho de realidade aumentada do Google foi divulgado em Abril e anunciado como uma tecnologia que permite que o utilizador receba informações virtuais em tempo real através da internet, além de fazer videochamadas, tirar fotos e gravar vídeos.
Alguns protótipos destes óculos futurísticos já estão a ser distribuídos, desde Junho, a programadores informáticos e outros especialistas que terão a tarefa de testar a tecnologia. A Google espera que as primeiras versões comerciais do Glass sejam disponibilizadas em 2014.