Mundial 2010 a decorrer na África do Sul possibilitou a angariação de
3.500 euros para a EPI – Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e
Pessoas com Epilepsia.
A doação monetária surge no âmbito da campanha “Mundial da África do Sul: Um Golo Contra a Epilepsia” patrocinada pela UCB Pharma que se compromete a doar 500 euros a esta associação por cada golo que Portugal marcar no Mundial.
O dinheiro ontem angariado pelos jogadores Raúl Meireles (29′), Simão Sabrosa (53′), Hugo Almeida (56′), Tiago (60′, 89′), Liedson (81′) e Cristiano Ronaldo (87′) permitirá, por exemplo, o desenvolvimento de campanhas de apoio ao doente com epilepsia e respetivos familiares.
Os jogadores da seleção das quinas têm assim uma motivação extra para brilhar e marcar mais golos no Mundial de Futebol 2010.
A EPI é uma IPSS com sede no Porto e representada em três delegações: Porto, Coimbra e Lisboa. A associação é formada por pessoas com epilepsia e todos aqueles que de alguma forma sejam também sensíveis a esta condição.
A EPI promove a saúde e o bem-estar social e luta pela defesa dos direitos das pessoas afetadas por qualquer forma de epilepsia. Os serviços que a EPI disponibiliza passam por ações de informação, grupos de ajuda mútua, serviço de voluntariado, publicações variadas, atendimento diário, entre outros.