O nadador Adam Walker, especialista em longas distâncias, postou no seu mural do Facebook várias fotos do ‘salvamento’. O britânico também divulgou um vídeo da ocorrência no seu canal de Youtube que está a tornar-se
Numa crónica publicada no blogue 220Thriatlon, Adam conta que, em determinado momento do percurso, olhou para baixo e “viu um tubarão por baixo” de si. “Senti-me protegido pelos golfinhos e não quis perder energia com essa preocupação. Pouco depois, o tubarão desapareceu”, relata. Os golfinhos acompanharam o nadador ao longo de mais de uma hora.
Walker percorreu o Estreito de Cook em 8 horas 36 minutos no âmbito da prova Ocean's Seven com o objetivo de angariar fundos para a organização Whale and Dolphin Conservation, que luta pela proteção de golfinhos e baleias.
Sempre com o mesmo objetivo de reunir fundos pela defesa destes mamíferos, Walker já atravessou, a nado, outros mares perigosos, tendo percorrido, por exemplo, o Canal da Mancha e o Estreito de Gibraltar. Em Agosto, o atleta vai tentar nadar o Canal do Norte, que separa a Irlanda da Escócia.
Visite AQUI o site oficial de Adam Walker, o nadador amigo do ambiente.