A maior corrida do mundo, Global Energy Race da Bimbo, regressou com a 3ª edição no passado dia 24 de setembro e reuniu mais de 102.000 participantes em 21 países.
Em Lisboa, esta edição contou com cerca de 1.700 participantes e foram doadas 25.000 fatias de pão aos Bancos Alimentares Contra a Fome(duas fatias de pão por cada quilómetro percorrido). No total, o Grupo Bimbo doou cerca de 1,2 milhões de fatias de pão entre todos os países participantes.
Devido ao terremoto registado no México, no passado sábado, dia 23 de setembro, a Global Energy Race não teve efeito em ambas as cidades, Cidade do México e Puebla. Contudo, assim que haja condições climatéricas mais favoráveis a corrida será realizada, somando um total de 38 cidades participantes nesta iniciativa.
Os Bancos Alimentares,cuja missão é “aproveitar onde sobra, para distribuir onde falta” irão proceder à distribuição do pão Bimbo a instituições de solidariedade parceiras, situadas em Portugal.
“A parceria com a Corrida Global Energy Bimbo foi muito positiva, sendo que cada vez mais podemos ver uma preocupação crescente das marcas em torno do tema do desperdício alimentar e ajuda na distribuição de alimentos para associações e famílias carenciadas”,comenta Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.
Os vencedores de cada país, nas categorias masculina e feminina da prova de 10 Km, tiveram como prémio a participação e viagem para duas pessoas para a Global Energy Race 2018, que decorrerá no Rio de Janeiro. Receberam também troféus, os 3 classificados de cada escalão.