O par misto português composto por Gonçalo Roque e Leonor Oliveira ganhou a medalha de ouro na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, este fim de semana, com um total de 29,615 pontos.
O par misto português composto por Gonçalo Roque e Leonor Oliveira ganhou a medalha de ouro na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, que decorreu este fim-de-semana. Com nota máxima na dificuldade, os ginastas da seleção nacional bateram as equipas rivais inglesa e russa e chegaram ao primeiro lugar do pódio com um total de 29,615 pontos.
Os atletas portugueses são agora os primeiros do ranking internacional e vão continuar a sua preparação para a Taça do Mundo na Bulgária, que se realizará entre os dias 11 e 16 de Maio.
A Federação de Ginástica de Portugal (FGP) considerou, em comunicado enviado ao Boas Notícias, que a prova do par foi “fenomenal” e adiantou que os dois ginastas estão agora focados em “trabalhar muito” para manter o nível de resultados obtidos até então.
Alice Upscott e Domici Smith, par inglês em competição, ficaram a 335 milésimas de distância dos atletas portugueses e à frente dos ginastas russos Alexander Kurennoy e Anna Ivaseva, que nas provas de qualificação tinham obtido o 4º lugar.
Portugal esteve representado por um par misto e três grupos femininos na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, que este ano se realizou no Acro Clube da Maia e que contou com ginastas de oito países diferentes.
O grupo das atletas Sónia Pinto, Marta Carvalho e Maria Leonor Andrade ocupou o 6º lugar da classificação geral com um total de 25,165 pontos, atrás dos trios da Bélgica e Inglaterra.
A organização da Taça do Mundo é da responsabilidade da Federação Internacional de Ginástica e contou com o apoio da FGP e do Acro Clube da Maia pela segunda vez consecutiva.
Ainda este ano, a federação portuguesa vai organizar o Campeonato da Europa de Acrobática, que se vai realizar em Odivelas durante o mês de Outubro, e mais quatro taças do mundo, nas modalidades de ginástica rítmica, aeróbica, artística e de trampolins.
Comentários
comentários