Os autores do texto, Will Coldwell e Isabel Choat, quiseram, com esta compilação, destacar as zonas com “mais vida selvagem e com as paisagens mais bonitas da Europa, onde apesar de tudo se encontram poucos turistas, ao contrário dos locais mais famosos do continente”.
A secção dedicada ao Gerês vem acompanhada com uma imagem da vila de Soajo, onde se destacam terras cultivadas em socalcos e pequenas casas de telhados vermelhos.
O texto sublinha que aqui “é possível ver cavalos selvagens a trote pelos montes do parque” nacional, localizado no noroeste de Portugal, e que os visitantes podem mesmo fazer um passeio a cavalo entre florestas e as serras do Gerês.
“Além da sua beleza natural, esta zona tem uma apaixonante componente histórica devido aos vestígios de ocupação romana, como uma ponte que percorre o parque e que tem mais de 2000 anos”, salientam os autores que destacam ainda as piscinas naturais do local onde se pode mergulhar.
Na conclusão do artigo, o jornal britânico recomenda que os visitantes passem no local numa sexta-feira 13, já que nessas datas a vila de Montalegre, perto da fronteira do parque, celebra a Noite das Bruxas, numa festa de rua aquecida pela ‘queimada’ – um licor incendiado no local que afasta todas as maldições e o mau-olhado.
Notícia sugerida por Maria da Luz