Uma gata sobreviveu a uma viagem de cerca de 40 quilómetros no motor de uma carrinha depois de se ter escondido para fugir ao ataque de um grupo de cães de raça pitbull. O caso aconteceu em Palm Springs, nos EUA.
Uma gata sobreviveu a uma viagem de cerca de 40 quilómetros no motor de uma carrinha depois de se ter escondido para fugir ao ataque de um grupo de cães de raça pitbull. O caso aconteceu em Palm Springs, nos EUA, e a pequena felina está agora num centro de acolhimento à espera de alguém que a queira adotar.
Foi na segunda-feira que Fender-Lynx, como foi batizada – pela sua aparência e pelo local onde se escondeu – ficou presa no motor, quando tentava escapar aos cães do dono do veículo, que ficou fortemente danificado devido às “investidas” dos animais que, inclusive, furaram um dos pneus.
“Quando se preparava para tirar a carrinha e ir trabalhar, [o proprietário] descobriu que esta tinha sofrido vários danos causados pelos seus cães que tentaram apanhar outro animal enquanto o veículo estava estacionado durante a noite”, explicou Mike Kovaleff, sargento da polícia de Palm Springs, citado pela CBS News.
Esse animal, acabou por constatar, era uma gata com apenas sete semanas de vida. O dono da carrinha, membro do Centro de Controlo Animais daquela localidade, conseguiu retirá-la do motor e decidiu levá-la a um hospital veterinário local, onde os especialistas garantiram que estava bem de saúde.
Fender-Lynx está agora aos cuidados de uma instituição de proteção dos animais e estará disponível para adoção a partir deste sábado, sendo que os veterinários vão assegurar-lhe a administração das vacinas necessárias e a colocação de um microchip de localização.