Os donos de Jessie souberam que ela tinha desaparecido pouco tempo depois de mudarem de casa. Sheree e Andre foram viver para Ungarra, uma zona pertencente ao território do Norte, a cerca de três mil quilómetros de Berry Springs, em Darwin, onde viviam antes.
Com eles levaram apenas a sua gatinha Jessie, e deixaram outros dois gatos com os novos donos da casa, certos que eles não iriam reagir bem à mudança. No entanto, passado pouco tempo, Jessie desapareceu. “Ela esteve aqui algumas semanas e nós pensámos que se tinha adaptado”, explicou Owner Sheree Gale ao Northern Territory News.
Cerca de um ano depois, os novos donos da casa da família Gale encontraram um gato a brincar com os outros dois animais como se os conhecesse bem e acharam estranho. Tiraram uma fotografia para enviar aos donos que procuravam a gata. Não foi preciso olhar mais do que uma vez para a fotografia, para Sheree ter a certeza que era Jessie.
“Eu não consigo explicar isto”, disse ao jornal. “Ela detesta entrar em carros, por isso suponho que percorreu toda a distância a pé”. A gata está agora de volta a casa, provavelmente a descansar da viagem.
Clique AQUI para saber mais e ver fotos de Jessie no jornal australiano NT News.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]