Estão na moda as águas com sabor. Mas cada garrafinha tem o seu custo. A ideia das garrafas Zing Anything, já há venda em Portugal, é precisamente oferecer aos consumidores a oportunidade de criarem as suas próprias águas com sabor, em casa, poupando dinheiro e também o ambiente (já que evita o desperdício de garrafas de plástico).
“As nossas garrafas oferecem uma maneira divertida de beber água ajudando a reduzir o apetite. As Zing Anything favorecem o consumo de água ao mesmo tempo que satisfazem o palato e a necessidade de hidratação”, lê-se num comunicado da empresa.
Sabor sem calorias
Pepino, morangos, maçã, gengibre, limão ou laranja. São vários os ingredientes frescos que podem ser adicionados à água para lhe dar um ‘twist’ de sabor sem acrescentar calorias. A garrafa está disponível em dois modelos: um para citrinos (Citrus Zinger) e outro para vegetais e frutos que não precisam de ser espremidos (Aqua Zinger).
A Aqua Zinger tem uma parte que se desenrosca, revelando um pequeno triturador de aço inoxidável onde se introduzem os ingredientes frescos. Depois basta fechar o triturador, encher a garrafa com água, e esperar um pouco para que os sabores e os estratos façam infusão com a água.
No caso dos citrinos, a garrafa funciona de modo semelhante mas tem um pequeno espremedor removível, em vez do triturador, onde se põe o limão ou laranja.
Esta garrafa foi criada pelo norte-americano Joshua Lefkovitz, especialista na conceção de produtos de bem-estar. Lefkovitz explica que a empresa “não inventou as águas com sabor mas quer dar aos consumidores uma ferramenta inovadora para maximizar o sabor com ingredientes frescos”.
“Oferecemos ao consumidor um elemento de criatividade e a oportunidade de terem uma bebida saudável sem açúcar nem aditivos”, acrescenta.
A Aqua Zinger, de 570ml, está à venda em Portugal por 28,95 euros e a Citrus Zinger, de 795ml, por 17,95 euros, no site Pegada Verde. No site oficial da empresa é possível consultar dezenas de combinações originais (em inglês) para criar águas com um sabor único.
Notícia sugerida por Maria da Luz