O consórcio Ventinveste, liderado pela Galp e Martifer, anunciou esta terça-feira que a construção do parque eólico de Vale Grande, em Arganil, arrancará "de imediato". A obra representa um investimento de 16 milhões de euros para uma potência de 10
O consórcio Ventinveste, liderado pela Galp e Martifer, anunciou esta terça-feira que a construção do parque eólico de Vale Grande, em Arganil, arrancará “de imediato”. A obra representa um investimento de 16 milhões de euros para uma potência de 10 megawatts.
A execução deste primeiro parque eólico da Ventinveste, que obteve licenças para uma potência eólica total de 400 megawatts (MW) em Portugal, será concretizada depois do consórcio ter fechado um contrato de financiamento para o seu desenvolvimento com o Banco Espírito Santo (BES).
Em comunicado, o consórcio refere que a execução deste primeiro parque eólico da Ventinveste, nas suas diversas componentes – incluindo a ligação à rede – deverá corresponder a um investimento na ordem dos 16 milhões de euros.
Comentários
comentários