Os galeões, embarcações pesqueiras típicas do século XX que serviam para o transporte do sal, voltam à Reserva Natural do Estuário do Sado em maio para passeios turísticos. Os dois galeões disponíveis, "Amendoeira" e "Pinto Luísa", vão percorrer o Sa
Os galeões, embarcações pesqueiras típicas do século XX que serviam para o transporte do sal, voltam à Reserva Natural do Estuário do Sado em maio para passeios turísticos. Os dois galeões disponíveis, “Amendoeira” e “Pinto Luísa”, vão percorrer o Sado entre o canal de Alcácer do Sal e a baía de Setúbal.Nas viagens será possível fazer paragens em Setúbal, Troia e na Praia Verde, visitando património e monumentos como o palácio da Herdade do Pinheiro, os fornos romanos, a Feitoria Fenícia de Abul, as cabanas de Colmo da Carrasqueira ou o Cais Palafítico aí construído e único na Europa.
Durante a viagem, entre o canal de Alcácer do Sal e a baía de Setúbal, onde o Sado encontra o Oceano Atlântico, o viajante pode ainda observar a diversidade de paisagens, que servem de refúgio a centenas de espécies animais que ali encontram segurança e alimento.
O calendário de saídas está disponível para consulta no site da autarquia onde os interessados podem obter mais informações e inscrever-se junto do posto de turismo de Alcácer do Sal e através de correio eletrónico.