Os ministros do Trabalho das 20 principais potências mundiais reuniram-se esta semana na cidade norte-americana de Washington com vista à elaboração de uma lista de boas intenções para o emprego.
Os ministros do Trabalho das 20 principais potências mundiais reuniram-se esta semana na cidade norte-americana de Washington com vista à elaboração de uma lista de boas intenções para o emprego. Em conferência de imprensa a secretária do Trabalho norte-americana, Hilda Solis, afirmou terem sido examinadas “as formas de ajudar os dirigentes do G-20 a colocarem o emprego no centro da coordenação de políticas económicas, juntamente desenvolvemos uma lista de recomendações que vão contribuir para atingir este objetivo ambicioso mas necessário”.
Esta lista inclui tópicos que vão desde a aceleração da criação de empregos, o reforço dos sistemas de proteção social, o melhoramento da qualidade de emprego, entre outros.
As recomendações foram apresentadas hoje ao presidente norte-americano, Barack Obama, e deverão ser apresentadas ás respetivas delegações de cada país nas próximas semanas.