“Apesar da selecção não ter chegado tão longe quanto gostaria, é óbvio que esta distinção me deixa muito feliz e representa o reconhecimento do trabalho que efectuei ao longo deste Mundial”, refere o jogador na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
O atleta, de 27 anos, lateral dos japoneses do Nagoya Oceans, acrescenta que este prémio tem de ser partilhado com os seus companheiros “que tudo fizeram para representar da melhor forma o nosso país”.
O brasileiro Neto foi o jogador que venceu a Bola de Ouro de Futsal, depois de ter vencido a votação efectuada pelos jornalistas presentes na prova e por um grupo de técnicos da FIFA. O espanhol Kike ficou em segundo.
De recordar que a seleção portuguesa chegou até aos quartos-de-final eliminada na Itália por 4-3, após ter estado a vencer por três a zero, sendo que, os três golos foram marcados por Ricardinho.
A competição foi ganha pela selecção do Brasil, num jogo contra a Itália que ficou decidido nos últimos minutos do prolongamento, com um golo apontado a 19 segundo do fim.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]