Em Itália, o futebolista Floro Flores quer adotar o bebé recém-nascido que, há duas semanas, foi encontrado, dentro de um saco, debaixo de um banco do comboio que fazia a ligação entre Nápoles e Baiano.
Em Itália, o futebolista Floro Flores quer adotar o bebé recém-nascido que, há duas semanas, foi encontrado, dentro de um saco, debaixo de um banco do comboio que fazia a ligação entre Nápoles e Baiano. Pai de três filhos e conhecido avançado da equipa de futebol do Sassuolo, Antonio Floro Flores está a comover a Itália com a sua determinação e vontade em salvar o pequeno Francesco.
“Antes de ser jogador, sou pai. Certamente, não sou um herói. Mas decidimos seguir os nossos corações e vamos avançar com os procedimentos legais para adotar o Franceso”, anuncia o próprio na sua conta do Twitter.
Carmine Francesco foi encontrado pelo maquinista do comboio e respetiva mulher, no dia 16 de Março, dentro de um saco, escondido debaixo de um banco da última carruagem. Desde logo o casal prontificou-se a levá-lo até ao hospital mais próximo, em Avellino, para receber os cuidados médicos necessários.
O caso acabou por ser noticiado pela comunicação social daquele país, chegando ao conhecimento do jogador que, sensibilizado, entrou em contacto com o hospital onde o recém-nascido foi internado.
Segundo a imprensa italiana, as autoridades ainda não conseguiram identificar os pais do bebé abandonado, avançado apenas que a criança terá nascido há três ou quatro dias. Perante estas informações, Antonio Floro Flores queria, ao início, comparticipar todos os cuidados médicos dados ao bebé, garantindo que este era devidamente atendido pelas equipas médicas daquele hospital.
No entanto, ainda assim, o coração do avançado não estava descansado e, dias mais tarde, depois de falar com a mulher, Michela, anunciava a sua decisão de adotar o pequeno Francesco.
Notícia sugerida por Maria da Luz e Patrícia Guedes