Numa colaboração inédita, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e o Banco Alimentar contra a Fome vão lançar uma campanha para angariar alimentos em prol de milhares de famílias carenciadas portuguesas.
Numa colaboração inédita, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e o Banco Alimentar contra a Fome vão lançar uma campanha para angariar alimentos em prol de milhares de famílias carenciadas portuguesas.
Aproveitando o mediatismo do futebol e a quantidade de pessoas que move, esta campanha pretende chamar a atenção dos fãs do desporto-rei para a necessidade de ajudar, alertando para as situações de risco em que muitas famílias vivem.
Batizada “Liga Contra a Fome”, esta iniciativa permitirá que todos os interessados em ajudar possam aceder a um portal na internet, criado especificamente para este projeto, e fazer a compra online de alimentos que posteriormente serão entregues ao Banco Alimentar.
Na conferência de imprensa de apresentação do projeto, que aconteceu na sexta-feira passada, Mário Figueiredo, presidente da LPFP, referiu que, juntas, estas duas entidades podem “fazer coisas boas por quem mais precisa”, aproveitando “a grande capacidade de aglutinação e força mobilizadora” do futebol.
Para a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, esta parceria permitirá “colocar em contacto dois mundo que, aparentemente, nunca se tocam: o mundo do desporto e da solidariedade social”. “Com o mediatismo das figuras públicas do futebol acreditamos que podemos mobilizar as pessoas a participar nesta causa”, afirmou Isabel Jonet.
A LPFP convidou, para embaixadores desta iniciativa, o árbitro internacional Pedro Proença, o treinador Domingos Paciência e o ex-jogador Paulo Futre, que irão participar em ações de promoção da campanha.
No último fim de semana já foram dadas a conhecer várias das ações que se incluem na iniciativa, como a divulgação do site nas camisolas dos jogadores e árbitros e a hipótese dos clubes doarem parte da receita gerada com a venda dos bilhetes ao Banco Alimentar com o objetivo de estimular a participação das pessoas e envolver os organismos desportivos nesta causa.
Clique AQUI para aceder ao portal da campanha “Liga contra a Fome”.