Pela primeira vez na história do desporto nacional, uma equipa portuguesa de futebol feminino apurou-se para os 16-avos-de-final da Liga dos Campeões.
Pela primeira vez na história do desporto nacional, uma equipa portuguesa de futebol feminino apurou-se para os 16-avos-de-final da Liga dos Campeões. Uma vitória sobre o ASA Tel-Aviv, em Fátima, esta segunda-feira, deu ao Atlético Ouriense a possibilidade de assinar um feito inédito.
No segundo jogo do Grupo 8 de apuramento para a “Champions League” feminina, o Atlético Ouriense venceu por 2-1, com golos de Mariana Coelho e Pisco, em duas falhas da guarda-redes da equipa de Israel, assegurando a segunda vitória e, consequentemente, a passagem à próxima fase.
A equipa do Atlético Ouriense, que é também campeã nacional e detentora da Taça de Portugal de futebol feminino, torna-se, assim, a primeira formação portuguesa a conseguir ultrapassar a fase preliminar da competição europeia, da qual saem 10 equipas que se juntam às 22 com melhor “ranking” da Europa, apuradas diretamente.
Num comunicado divulgado esta terça-feira, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), felicita o Ouriense por esta conquista inédita. “Quero felicitar, em nome da FPF, todo o grupo de trabalho do Ouriense, que conseguiu hoje um momento histórico para o futebol português”, afirma o responsável.
“É com grande alegria e orgulho que vemos, finalmente, o campeão português numa fase mais adiantada da Liga dos Campeões Feminina. Jogadoras, treinadores, dirigentes e demais elementos do clube estão, claramente, de parabéns”, acrescenta o dirigente.
Para Fernando Gomes, “este apuramento é mais um sinal do desenvolvimento constante e sustentado do futebol feminino português que, como se sabe, é uma das linhas orientadoras da Federação”.