Cristiano Ronaldo integra a Equipa do Ano de 2011 escolhida pelos utilizadores do site da UEFA, sendo o único futebolista português no onze ideal.
Cristiano Ronaldo integra a Equipa do Ano de 2011 escolhida pelos utilizadores do site da UEFA, sendo o único futebolista português no onze ideal.
A lista foi anunciada esta quarta-feira, resultando do apuramento de 4,5 milhões de votos, e é dominada por jogadores que representam, atualmente, clubes espanhóis. Ronaldo, jogador do Real Madrid, é um deles.
Esta é a 6ª vez consecutiva que o internacional luso surge entre os 11 melhores do ano mas, em 2011, ao contrário do que aconteceu em edições anteriores, foi eleito para a posição de avançado, fazendo dupla com Lionel Messi no ataque.
A Liga Espanhola contribui com oito jogadores para a Equipa do Ano, sendo o Barcelona o clube mais representado com cinco futebolistas: Daniel Alves, Gerard Piqué, Xavi Hérnandez, Andrés Iniesta e, claro, o argentino Messi.
Além de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid oferece ainda à lista o guarda-redes Iker Casillas e o defesa-esquerdo Marcelo. A completar o onze surgem Thiago Silva, do AC Milan, Gareth Bale, do Tottenham, e Arjen Robben, do Bayern de Munique.
A Equipa do Ano de 2011 é, então, a seguinte:
Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid CF e Espanha)
Defesa-direito: Daniel Alves (FC Barcelona)
Defesa-central: Gerard Piqué (FC Barcelona e Espanha )
Defesa-central : Thiago Silva (AC Milan)
Defesa-Esquerdo: Marcelo (Real Madrid CF)
Médio-direito: Arjen Robben (FC Bayern München e Holanda)
Médio-centro: Xavi Hernández (FC Barcelona e Espanha )
Médio-ofensivo: Andrés Iniesta (FC Barcelona e Espanha )
Médio-esquerdo: Gareth Bale (Tottenham Hotspur FC e País de Gales)
Avançado: Lionel Messi (FC Barcelona)
Avançado: Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF e Portugal).