por redação
A Fundação Rui Osório de Castro – oncologia pediátrica – organiza, no dia 1 de julho, no Clube de Padel nas Docas, em Lisboa, o seu evento anual de angariação de fundos. Sob o mote do desporto, o evento anual mais importante da Instituição destina-se a amantes do padel e a todos os que se queiram envolver com a causa, contribuindo para angariar fundos que visam ajudar a Fundação Rui Osório de Castro na concretização da sua missão para com as crianças com cancro e as suas famílias.
Com a duração de um dia, esta iniciativa solidária visa “incentivar ao desporto, proporcionar um dia diferente a todas as pessoas que queiram participar e dar a conhecer a causa da Fundação Rui Osório de Castro”, refere Cristina Potier, diretora geral da Fundação.
“Nos últimos três anos associámos o nosso evento de angariação de fundos à arte, moda e gastronomia”, refere Cristina Potier. “Este ano apostámos no desporto, nomeadamente no Padel, uma modalidade cada vez mais relevante no panorama nacional. Pretendemos assim proporcionar uma experiência positiva, divertida e memorável a todos os que participarem e, também, dar a conhecer a causa da Fundação Rui Osório de Castro e sensibilizar as pessoas para a oncologia pediátrica e para o trabalho que desenvolvemos com as crianças com cancro e as suas famílias”, adianta a responsável.
Paralelamente ao torneio decorrerá uma clinica de iniciação ao padel, com professores especializados da Academia do Padel, para um grupo de crianças e jovens em tratamento e sobreviventes de cancro. “Uma característica do padel é ser de fácil aprendizagem. Começar a bater umas bolas não é muito complicado pelo que acredito que será fantástico para a autoestima destas crianças”, reforça Cristina Potier, justificando mais uma vez a escolha. Ao longo do dia, e porque se pretende que este seja um programa para toda a família, serão promovidas clínicas de iniciação para todos os interessados em aprender.
O torneio solidário de padel conta, até ao momento, com vários apoios, nomeadamente do Banco BNI Europa, da Vitalis, da Paez, da Inspira – Santa Marta Hotel, da Head e da Paletaria. “Esta iniciativa também não teria sido possível sem o apoio do Clube de Padel de Lisboa que cedeu o seu espaço, bem como a totalidade do valor das inscrições, à Fundação Rui Osório de Castro”, conclui Cristina Potier.
A inscrição no torneio tem o valor de 15 euros por jogador e a participação nas clínicas de iniciação ao padel para crianças de 5 euros. O valor das inscrições reverte na totalidade para a Fundação Rui Osório de Castro.
Para participar no torneio, as inscrições devem ser feitas através do e-mail info@froc.pt ou através do contacto telefónico 217 915 007.