Esta bolsa, cujo valor é fixado pela Fundação em função da sua duração e do país em que decorre o curso ou estágio, apoia sobretudo as áreas de História, Artes Plásticas, História da Arte, Design, Fotografia, Arquitetura, Museologia e Conservação e Restauro e Antropologia.
As candidaturas a este programa estão abertas até ao dia 28 de Junho deste ano, mas, como refere a página da Fundação, vai ser dada prioridade aos candidatos cujos resultados concretos possam vir a dar origem à realização de atividades no Museu do Oriente.
Além da bolsa de apoio, a Fundação acrescentou ainda que se compromete a assumir as despesas da viagem de ida e volta entre o local de residência permanente do bolseiro e de realização do curso e estágio.
Os interessados devem preencher e entregar o formulário disponível na página da Fundação, juntamente com os documentos indicados no site, como Curriculum Vitae, certificados de habilitações académicas na área a que se propõem, plano do curso ou estágio e indicação do tempo de que necessitam, entre outros.
Pode consultar mais informações AQUI.
Notícia sugerida por Maria da Luz