Este projeto turístico que conta com 12 suites e 15 quartos duplos no edifício da instituição, está a disponibilizar alojamento a preços acessíveis, que variam entre os 15 e os 45 euros por dia, como referiu o presidente da instituição, Emanuel Martins, citado pela Lusa.
Algumas das peças de mobiliário e decoração foram doadas por empresas e instituições, para assegurar as condições de conforto destes quartos que, por sua vez, foram totalmente remodelados e decorados por profissionais, de forma gratuita.
O presidente da Fundação referiu que este quartos estão destinados, sobretudo, ao Turismo Social. No entanto, podem também ser usufruídos por pessoas de estratos sociais mais elevados, que não se insiram nos requisitos do projeto.
Quartos a partir de 21 euros
Emanuel Martins esclareceu que “os beneficiários dos preços sociais têm de vir indicados por instituições. No caso de pessoas individuais que se dirijam à Fundação, têm de fazer prova disso através do IRS”, pelo que a Fundação disponibiliza duas tabelas de preços, os normais e os sociais.
No que diz respeito aos preços sociais, na época baixa os quartos de casal custam 21 euros por noite, subindo para 25 euros na época alta. Quem pretender alugar um quarto sozinho tem o custo de 15 euros por noite.
Por sua vez, quem pretender usufruir de uma das 12 suites, equipadas com casa de banho privativa, televisão e ar condicionado, paga o valor de 45 euros por noite.
Os hóspedes podem também fazer refeições na Fundação “a um preço muito baixo”, como adianta o presidente, bem como usufruir de todos os serviços de lavandaria, engomadoria, pequenos consertos de roupa, entre outros existentes n’O Século.
Lotação esgotada em Julho
O projeto foi lançado esta segunda-feira, no entanto regista já um balanço positivo no que diz respeito ao Turismo Social, com lotação esgotada para o mês de Julho e algumas reservas para Agosto e Setembro.
A Fundação “O Século” foi criada no ano 1998 para apoiar crianças, idosos e famílias desfavorecidas. Atualmente a instituição conta com 16 valências sociais e apoia diariamente 500 utentes.
Pode consultar mais informações AQUI
Notícia sugerida por Elsa Fonseca, António Resende e David Ferreira