A Fundação Amália Rodrigues entregou a três instituições sociais o valor total de 20 mil euros para apoiar as atividades da Ajuda de Berço, Cruz Vermelha Portuguesa e AMI Donativos.
A Fundação Amália Rodrigues entregou a três instituições sociais o valor total de 20 mil euros para apoiar as atividades da Ajuda de Berço, Cruz Vermelha Portuguesa e AMI Donativos. Maria Cavaco Silva que esteve presente na casa-museu da fadista Amália Rodrigues que “muito admirava” e foi a madrinha do evento classificou-o como “um momento especial”. Cada instituição das três instituições foi distinguida com um valor superior a cinco mil euros.
A verba disponibilizada para estas instituições foi angariada pela venda do vinho “Herdade das Servas Tinto Amália 2006” à venda nos supermercados do El Corte Inglês, em restaurantes e em garrafeiras. O valor do estojo com duas garrafas é de 50? e foi um vinho considerado como um dos melhores vinhos alentejanos em 2006, pela Confraria dos Enófilos Alentejanos.
É um vinho “com o nome dela, com uma assinatura dela. Conseguiu dar hoje corpo a uma coisa que eu sei que ela gostava muito, que era partilhar”, confessou a mulher do Presidente da República.