Cerca de 15.600 funcionários vão receber o bónus especial, que está dividido em duas componentes: a primeira, de 8.211 euros, vem dos resultados positivos que a empresa atingiu em 2015; a segunda, de 700 euros, corresponde a uma contribuição especial aplicável ao regime de pensões da empresa ou a pensões individuais.
“O que eu quero é que realmente todos os funcionários beneficiam do bónus deste acordo de pagamento coletivo – independentemente de trabalharem na produção ou numa divisão interna de serviços, quer trabalhem como empregados ou engenheiros”, salienta Uwe Hück, presidente do conselho da empresa.
Resultados superaram 2014
Comparativamente a 2014, no ano passado a Porche viu o número de vendas aumentar em 19%, com 225.121 veículos vendidos.
Os resultados também se traduziram em mais ganhos para a empresa, que viu os rendimentos subirem 25% para aproximadamente 21,5 mil milhões de euros. Quanto aos lucros operacionais, registaram também uma subida de 25% e refletiram-se em 3,4 mil milhões de euros.
“Os meus agradecimentos especiais vão para eles [os funcionários], porque os seus conhecimentos e dedicação contribuíram para atingirmos resultados excepcionais”, diz Oliver Blume, presidente executivo da Porsche AG.