A aplicação Geo Estrela pode ser utilizada através da partilha de fotografias das ocorrências a reportar, para que a junta possa intervir diretamente.
O presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, explicou à agência Lusa que, para utilizar a aplicação “GeoEstrela”, basta descarregá-la (em geoestrela.pt), fazer o registo e enviar uma fotografia do que se pretende reportar, cabendo à autarquia fazer a gestão do que é apresentado.
No site da aplicação é possível ver um mapa com a área de intervenção da junta e as ocorrências reportadas e resolvidas, com acesso às fotografias tiradas antes e depois da intervenção dos serviços da junta, cujo tempo de ação é reduzido face a avisos por telefone ou e-mail.
“Hoje em dia damos resposta em 48 horas às ocorrências que recebemos por telefone, e-mail ou através das pessoas que se dirigem ao nosso posto de atendimento”, o que se pretende é que, “na maior parte das ocorrências, consigamos dar resposta em 36 horas e, no caso da higiene urbana, [a resposta] seja inferior a seis horas”, exemplificou Luís Newton.
A Geo Estrela abrange uma área que vai desde a Basílica da Estrela ao Cemitério dos Prazeres, passando pela Avenida 24 e teve um custo de 15 mil euros.
Clique AQUI para aceder à aplicação 'web'.