O jovem tenista português Frederico Silva, em equipa com o britânico Kyle Edmund, sagrou-se, este sábado, campeão do quadro júnior de pares masculinos do prestigiado Grand Slam francês de Roland Garros.
O jovem tenista português Frederico Silva, em equipa com o britânico Kyle Edmund, sagrou-se, este sábado, campeão do quadro júnior de pares masculinos do prestigiado Grand Slam francês de Roland Garros. Até hoje, e com apenas 18 anos, o tenista é o único português na lista dos campeões de Grand Slams.
A notícia é avançada pela Lusa, que escreve que a dupla luso-britânica, terceira cabeça de série, se superiorizou aos chilenos Christian Garin e Nicolas Jarry, os quintos favoritos, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-3 e precisaram apenas de 53 minutos para garantir a vitória.
Frederico Silva e Kyle Edmund conquistaram, assim, o segundo título consecutivo de pares juniores de um Grand Slam, depois de terem vencido a mesma variante no Open dos Estados Unidos de 2012.
O jovem português, nascido em 1995 nas Caldas da Rainha, garantiu, também o ano passado, o segundo lugar no Campeonato Europeu de Juniores (sub-18).