O tenista Frederico Gil assegurou este sábado uma das duas vagas na final do Challenger ATP de Milão. O tenista português garantiu a presença na final do torneio após afastar na meia final o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.
[Foto © Lusa]O tenista Frederico Gil assegurou este sábado uma das duas vagas na final do Challenger ATP de Milão. O tenista português garantiu a presença na final do torneio após afastar na meia final o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.
Primeiro cabeça de série, Frederico Gil, 97.º na hierarquia mundial, impôs-se a Berlocq, 107.º, pelos parciais de 6-3 e 6-1, num encontro que teve de ser interrompido pela chuva e retomado noutro clube de Milão, num ‘court’ coberto.
Máximo Gonzalez, 188.º no ranking ATP, é o oponente de Frederico Gil na final do pó-de-tijolo milanês. O argentino já bateu o português em duas ocasiões anteriores, ambas em 2007. O luso esperará, certamente, que à terceira seja de vez.
Este é, para já, o melhor resultado do ano para o tenista português, que em maio foi vice-campeão na final do Estoril Open.
[Notícia sugerida por Mafalda Lucena Vale]