[Imagem: Visão/AP]
Qualquer um deles faria história no Estoril Open ao ser o primeiro português a apurar-se para as meias-finais da competição, mas foi Frederico Gil que levou a melhor a Rui Machado. Prepara-se para hoje defrontar o espanhol Guillermo Garcia Lopez.
“Foi uma batalha e jogámos os dois ao melhor nível. Chegar às ´meias´ era um sonho. Estou bastante contente”, disse Gil citado pelo Correio da Manhã.
O tenista lisboeta venceu assim Rui Machado num confronto muito disputado entre os dois tenistas portugueses. Gil garantiu um prémio de 20.500 euros bem como 90 pontos ATP a contar para o ranking mundial. Rui Machado contenta-se com 11.740 euros e 45 pontos ATP.
A primeira meia-final de hoje está agendada para as 14:50 e coloca frente a frente Roger Federer e Albert Montanes. Só depois entra em cena o português Frederico Gil que reconhece a dificuldade do encontro de hoje.
“Lopez é um jogador completo, de nível muito alto. Eleva muito o jogo porque faz tudo bem.”
Apesar da chuva que se faz sentir no Jamor, Frederico Gil, que já fez história ao ser o primeiro tenista luso a chegar às meias-finais, irá dar o seu melhor para chegar mais à frente na competição e derrubar o adversário espanhol como aconteceu em 200 numa competição na África do Sul onde afastou Lopez dos quartos-de-final.