O mais recente filme de João Canijo, “Sangue do meu Sangue”, foi distinguido com o prémio de melhor filme no Festival International du Film de Pau, que se realizou em França, de 06 a 11 de Dezembro.
Esta não é a primeira vez que o filme é premiado a nível internacional: no Festival de San Sebastian, em Espanha, arrecadou o prémio da crítica internacional e uma menção honrosa.
A 2ª edição do festival francês de cinema atribuiu o prémio de melhor filme a “Sangue do Meu Sangue”, que estava em competição com outros seis filmes.
O filme demorou três anos a ser concluído e conta a história do amor de uma mãe pela filha, tendo como palco os subúrbios de Lisboa. Do elenco fazem parte Rita Blanco, Cleia de Almeida, Anabela Moreira, Rafael Morais, Nuno Lopes, Beatriz Batarda e Marcello Urgeghe.
Segundo os dados publicados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, “Sangue do Meu Sangue” – que está em exibição há dez semanas, em Portugal – é o filme português com maior receita bruta deste ano.
A produtora Midas Filmes, citada pelo jornal Público, afirma que em Março do próximo ano “Sangue do meu Sangue” vai entrar em mais uma competição, desta vez, no Miami International Film Festival.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]