Afinal os Simpsons vão continuar a fazer das suas. Recentemente tinha sido divulgada a notícia de que a Fox não iria continuar a produzir a famosa série de animação, mas esta sexta-feira, 7 de outubro, revelou em comunicado que estão asseguradas mais duas temporadas.
O anúncio de que o fim dos Simpsons podia estar para breve surgiu em consequência dos mal-entendidos entre a cadeia de televisão responsável pela série, a Fox, e os atores que dão vida à família Simpson. Em causa estavam reduções nos salários na ordem dos 45%.
Ao saberem que os seus ordenados iriam sofrer reduções tão elevadas, os atores principais apresentaram uma contraproposta de redução de apenas 30%. Além disso pediram uma compensação pela perda equivalente a uma percentagem dos direitos de merchandising e de transmissão da série.
O comunicado divulgado pela Fox não revela os detalhes sobre o acordo, mas garante que as temporadas 24ª e 25ª vão ser produzidas, dando continuidade à série transmitida em todo o mundo, por mais de 100 países.
Os Simpsons foram criados por Matt Groening e estrearam no fim de 1989. Desde então a série que satiriza o estilo de vida americano, já ganhou 25 Emmys e exibiu 486 episódios.