Este continua a ser um ano em grande para Nuno Sá. Depois de ter sido distinguido na competição Wildlife Photographer of the Year, os “Óscares” da fotografia da natureza, o fotógrafo português acaba de vencer a principal categoria do maior concurso mundial de fotografia subaquática, novamente com uma imagem de um tubarão azul.
[Clique aqui para ler uma entrevista que Nuno Sá deu recentemente ao Boas Notícias]
A fotografia foi tirada pelo fotógrafo Nuno Sá ao largo da ilha do Faial, nos Açores, e venceu a categoria Wide Angle (Grande Angular), a mais prestigiada do concurso internacional EPSON Underwater Grand Prix deste ano. A fotografia mostra um tubarão azul junto ao banco submarino “Condor”.
O fotógrafo português, especializado em vida marinha e considerado um dos melhores do mundo, disse ainda ao Boas Notícias que, além do prémio principal, também conquistou o 4º lugar na mesma categoria com uma imagem de jamantas (da família das raias) tirada junto ao banco submarino “Princesa Alice”, nos Açores.
226 fotógrafos de 27 países
O Epson Underwater Grand Prix – World Shootout decorreu durante todo o mês de Agosto, período em que milhares de fotógrafos amadores e profissionais recolheram as imagens que submeteram à apreciação do júri.
Na edição deste ano concorreram 226 fotógrafos de 27 países, desde a China à Papua Nova Guiné, que apresentaram 1.556 imagens a concurso.
Este foi o terceiro prémio internacional de relevo conquistado este ano por Nuno Sá, que é um dos fotógrafos mais premiados a nível mundial na área da vida marinha selvagem.
O fotógrafo vive há vários anos nos Açores e foi recentemente distinguido, também com imagens de tubarões azuis, no Wildlife Photographer of the Year, considerado o maior concurso de fotografia de natureza a nível mundial, e no Natures Best Photography, o principal concurso de fotografia de natureza que se realiza nos Estados Unidos.
Clique AQUI para aceder ao site do concurso da EPSON.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]