O mercado da produção e venda de álbuns digitais de fotografias disponibilizados na Internet está a emergir. Seguindo essa lógica, a portuguesa Dreambooks, propriedade do grupo português LFM, decidiu alargar a estratégia no estrangeiro.
O mercado da produção e venda de álbuns digitais de fotografias disponibilizados na Internet está a emergir. Seguindo essa lógica, a portuguesa Dreambooks, propriedade do grupo português LFM, anunciou, esta quinta-feira, que vai estender a sua área de atuação para França, Inglaterra e Brasil, estando já estabelecida em Espanha.
A ideia é “replicar o negócio de produção e venda de álbuns digitais, presentes e produtos de decoração nestes três novos mercados”, explica o diretor de marketing do grupo LFM, Diogo Teixeira, em entrevista à Lusa.
Para cada país serão criadas páginas na internet que espelham a realidade dos novos mercados, respondendo às necessidades e gostos daquele público-alvo.
A entrada no mercado francês, um dos países onde mais se utilizam álbuns digitais, está planeada para Novembro. Já para Inglaterra, a empresa pretende estabelecer-se até ao final do ano.
Quanto ao mercado brasileiro, a chegada da marca nacional está prevista para o primeiro trimestre de 2013. Diogo Teixeira refere que “as características sociais e culturais do povo brasileiro, a preocupação das pessoas com a imagem e o gosto pela fotografia, a facilidade da língua e o facto de ser uma economia emergente foram fatores decisivos” na escolha.
O diretor de marketing acrescenta que a empresa “vai garantir com estas novas apostas um crescimento de 50% do volume de vendas até final de 2013”, realçando que o «mercado da fotografia 'online' está em forte ascensão e terá tendência a continuar a crescer internacionalmente”.
Clique AQUI para aceder ao site da Dreambooks e AQUI para aceder à página no Facebook.