John Chaney conseguiu captar o exato momento em que um elefante se despede de um "amigo" morto. A foto data de 2007 e foi uma das nomeadas do concurso fotográfico National Geographic Traveler 2012.
O fotógrafo norte-americano John Chaney conseguiu captar o exato momento em que um elefante fêmea se despede de um “amigo” que tinha falecido. A foto data de 2007 e foi uma das nomeadas do concurso fotográfico National Geographic Traveler 2012.
O momento aconteceu quando o fotógrafo John Chaney fazia um safári pelo Botswana. “Passámos por um elefante, cujo corpo estava cercado por abutres e hienas. Ao longe, vimos outro elefante que se aproximava, num passo rápido. O animal afastou os predadores e depois, lentamente e com muita empatia, enrolou a tromba nas presas do animal falecido”, relata o fotógrafo no seu site oficial.
Famosos pela memória e inteligência, John Chaney diz que os elefantes são também conhecidos pelo altruísmo e compaixão. “O elefante ficou naquela posição durante horas, protegendo o amigo”, conta o fotógrafo.
A fotografia em questão foi uma das nomeadas do concurso fotográfico National Geographic Traveler 2012, contudo foi desclassificada devido à data de captura. Ainda assim, recebeu uma distinção especial no concurso.
Chaney foi, durante anos, CEO da empresa TeleCheck, empresa que ajudou a fundar. Em 2010, reformou-se do negócio empresarial e decidiu dedicoar-se à paixão pela fotografia.
Clique AQUI para visitar o site oficial do fotógrafo e ver a fotografia que regista a despedida entre os dois elefantes.
Notícia sugerida por Vítor Fernandes