Leonard Hoffman, um empresário que abandonou a sua brilhante carreira para se tornar monge beneditino, é o personagem central desta história criada pelo autor norte-americano James C. Hunter para ensinar os princípios fundamentais seguidos pelos verd
Leonard Hoffman, um empresário que abandonou a sua brilhante carreira para se tornar monge beneditino, é o personagem central desta história criada pelo autor norte-americano James C. Hunter para ensinar os princípios fundamentais seguidos pelos verdadeiros líderes.
Se sente dificuldades em fazer com que a sua equipa consiga extrair o maior rendimento possível do seu trabalho e se gostaria de se relacionar melhor com a sua família e com os seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir novos horizontes na sua forma de lidar com os outros.
“O Monge e o Executivo” é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor, através de uma história onde a verdadeira base do poder não assenta na autoridade mas sim na construção de relações poderosas, no respeito e na dedicação.
Acompanhando a viagem de Leonard, os leitores podem assimilar conceitos simples que não exigem talentos especiais. Talvez a simplicidade seja o segredo deste livro que já foi traduzido em nove línguas e vendeu mais de 250.000 cópias. “O Monge e o Executivo“, editado em Portugal pela Marcador, esteve 150 semanas no top do The New York Times.