Quinta-feira foi um dia em cheio no FMM. Destaque para o flamenco vestido de negro da israelita Yasmin Levy que encheu o castelo de Sines de histórias. A energia contagiante dos N´Diale, fusão de sons da Bretanha e do Mali que se incorpora na dança e
Quinta-feira foi um dia em cheio no FMM. Destaque para o flamenco vestido de negro da israelita Yasmin Levy que encheu o castelo de Sines de histórias. A energia contagiante dos N´Diale, fusão de sons da Bretanha e do Mali que se incorpora na dança e na voz carismática de Kassim Sidibe. O folk com vestígios de punk e rock dos The Mekons. E por fim, já junto à praia, a festa com os sons latinos do Grupo Fantasma. Veja abaixo o segundo dia do festival em imagens.Hoje, sexta-feira, dia 30, o destaque vai para os Tinariwen, banda tuaregue cuja fusão de rock e blues acumula prémios internacionais na área da world music. Seguem-se os incansáveis Forro in the Dark, quarteto brasileiro com residência em Nova Iorque.
Antes destas duas bandas sobe ao palco do castelo Sa Dingding, onde a música eletrónica se funde com a tradição chinesa e o pós-rock sombrio e erudito dos americanos Barbez.
Há também palco para a fusão românica de country, blues e soul da francesa por detrás do projeto The Rodeo, e as melodias de luta e resistência do guineense Kimi Djabaté. A noite encerra com a já tradicional sessão de DJing do Bailarico Sofisticado.